Olá pessoas!
Como vão vocês? Andam assistindo muito livestream da Shoryuken? Tão ansiosos pelo God's Garden da semana que vem? Sabem o que é a God's Garden?
Não? Ok!
Todos nós sabemos que o Japão é fodão em jogos competitivos do tipo luta né? Só lembrarmos dos grandes nomes e notarmos que a maioria deles são japoneses.
Mas comos eles se organizam? Como que eles competem entre eles, será que há campeonatos internos, como existem os campeonatos norte americanos? A lógica diz que sim, mas não sabemos muito dos nomes né?
Aonde seriam esses campeonatos? Seriam online ou em console? Na verdade, existe uma gama de campeonatos de Street Fighter no Japão. Uma parte deles são em Arcades, lugares que aqui no Brasil estão em extinção que tinham diversos Arcades pra gente jogar por fichas... Ainda existem alguns em poucos Shoppings.
Outros campeonatos são online, já que o Japão tem uma conexão absurda, dá pra fazer campeonatos entre japoneses e koreanos tranquilamente! Engraçado que essas distâncias acabam sendo muito maiores que um jogo entre eu, aqui de São Carlos, e alguém do Rio, capital. Irônico, ao meu ver.
Enfim, voltando ao Japão... É aí que entra o God's Garden (http://godsgaren .jp). É um campeonato interno japonês local, com custo de participação e premiação [:
28 horas? Se alguém souber o que é, me explique!
Além das inscrições dos jogadores regulares do campeonato, existem 10 vagas para jogadores convidados que são votados pelo público. Não sei quantos desses 10 ganham o convite, que se consiste de viagem/hotel/inscrição pagas, mas ainda assim é muito bacana essa idéia!
Convidado #1: Sr. Daigo Umehara, com seu lendário Yun
Convidado #2: Sr. Fuudo, com seu Fei Long comedor de americanos
Convidado #3: NeO, jogando de Yang (Infelizmente não sei muito a respeito dese sujeito)
Convidado #4: Mr. MurderFace (Tokido), tradicionalmente de Akuma
Não me extenderei na lista, pois ela está disponível no site oficial do GODSGARDEN.
É exatamente nesse ponto que eu pergunto da comunidade brasileira! Graças a torneios separados, como temos em Londrina o Treta Championship, em São Paulo o Circuito Versus de MvC3, é que o cenário brasileiro começa a dar seus primeiros passos nas competições de jogos.
Para os céticos, é só lembrar do peso dos brasileiros no CS 1.6! Ganhar campeonatos, brigar de igual pra igual com times extremamente fortes como sX, fnatic (tenho um mousepad do fnatic XD) não é pra qualquer um, e nós provamos nosso valor com o CS.
Haha! Lembrei que há 6 anos o CS:Source estava tentando crescer e alguns times e campeonatos online começaram a se formar. Participei de alguns clanzinhos e boas amizades foram criadas naquela época! Infelizmente não me provei um jogador de habilidade monstruosa, o que me ajudou a abandonar esse barco.
A idéia de time é um outro ponto que tende a crescer por aqui. Times locais e online tendem a se formar, seja em FPS, RTS ou FG (First Person Shooting, Real Time Strategy ou Fighting Games). Amizades e treinos incessantes são coisas naturais para qualquer aspirante a jogador sério.
Já existe alguns grupos nas capitais dos estados, e também alguns em cidades um pouco maiores. Como a quantidade de jogadores interioranos é relativamente menor, seria bacana organizar uma galera para jogar um Street/MvC/MK fazendo uma liga interiorana, ou algo do gênero!
Bom, acho que hoje paro por aqui.
Bons FADCs a todos!
Abraços!
ps:
Infelizmente tive poucos Twitts do sorteio... Sacanagem ><

Nenhum comentário:
Postar um comentário